top of page

Empresa lança plataforma de logística e acirra a competição!

Com uma malha logística de mais de um milhão de metros quadrados, distribuídos em 27 Centros e o apoio de 1.069 lojas físicas, o grupo dono da Casas Bahia e do Ponto Frio passa oferecer essa estrutura aos sellers de seus marketplaces, acirrando a disputa com Mercado Livre, Magazine Luiza e B2W.


Hoje, essa extensa malha é a base das operações da Via Varejo. Mas, nos próximos meses, ela também será usada por outros lojistas, dentro do plano traçado pelo grupo para chegar ao destino que escolheu como prioritário para 2021: ganhar corpo na disputa dos marketplaces.


O projeto que materializa essa guinada leva o nome de Envvias. Por meio da plataforma, cujo lançamento, nesta semana, foi antecipado ao portal de notícias NeoFeed, a Via Varejo vai usar sua infraestrutura para oferecer um pacote de serviços de logística aos sellers cadastrados nos marketplaces da Casas Bahia e do Ponto Frio.


De janeiro a setembro de 2020, os marketplaces da companhia registraram um crescimento no volume bruto de mercadorias (GMV) de 92,5%, para R$ 2,2 bilhões. No período, o GMV total, considerando as operações online e as lojas físicas, foi de R$ 25,1 bilhões, um salto de 15,1%.


Para ajudar a impulsionar esses números, o pontapé inicial da Envvias foi dado em outubro com projetos-pilotos, boa parte deles ainda em curso. A primeira oferta disponível para toda a base de clientes é o Envvias Postagem, na qual, mesmo não usando sua rede, a empresa mostra o seu poder de fogo.


A modalidade dá acesso aos preços da tabela de frete da Via Varejo com os Correios. Enquanto o serviço postal cuida da logística, o grupo responde pela solução de qualquer problema relacionado às entregas. A oferta também inclui seguro em casos de extravios, roubos e avarias, com garantia de ressarcimento.


Em três meses, a ideia é ter uma suíte completa de serviços. Aqui, a estrutura da Via Varejo entra, de fato, no jogo, com entrega, fulfillment, logística reversa e coleta de produtos no endereço do seller. O plano inclui a coleta e a entrega itens de maior porte, como geladeiras.


Um ponto, em particular, vem ajudando a dar mais velocidade a esses processos. Quinhentas lojas da empresa já abrigam mini-hubs, que funcionam como postos avançados para agilizar as entregas. Ao mesmo tempo, Leme diz que a empresa vai ampliar sua capilaridade com a abertura de mais de 100 unidades nesse ano.


E aí, quais são as suas apostas para o mercado digital neste ano?


Fonte: Neofeed.



ree

Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page