Grande empresa do setor alimentício vai investir 10% da sua receita em inovação
- Cícero Caiçara Junior

- 23 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Para comemorar o Dia Nacional de Inovação, a BRF decide investir 10% da receita em inovação até 2023.
A BRF tem, entre suas marcas, Sadia, Perdigão e Qualy. Com a área de inovação, o intuito da companhia é viabilizar ideias certeiras e acelerar o desenvolvimento das tecnologias para prover novas soluções. Assim, o programa Olheiros de Inovação, que já gerou cerca de mil ideias de produtos para o portfólio, está sendo acelerado.
Ainda, a empresa ampliou sua conexão com o ecossistema de inovação aberta, em nível internacional, com a formalização de uma parceria com a empresa israelense Ibi-Tech. Com isso, a BRF, por meio do brfHub, passa a ter conexão direta com o ambiente empreendedor de Israel, considerado referência global em empresas de tecnologias disruptivas para setores como o de alimentos (foodtechs) e relacionados ao agronegócio (agtechs).
Ela também participa do Programa Conexão Startup Indústria 4.0, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e lançou o EMERGE Labs BRF, programa que atrai acadêmicos empenhados em criar soluções para redução de desperdício e segurança dos alimentos.
Fonte: Mercado e Consumo





Comentários