top of page

Inovação em finanças ligadas ao meio ambiente, impacto social e governança corporativa (ASG)

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, defendeu nesta quarta-feira (26/08) que empresas e investidores brasileiros passem a se dedicar mais à inovação em finanças ligadas ao meio ambiente, impacto social e governança corporativa (ASG). A afirmação aconteceu durante uma videoconferência promovida pelo Citigroup.


Montezano avalia que o Brasil não está atrasado em relação ao mundo nesse aspecto, e reúne condições para estar entre os líderes do processo. O executivo afirmou que estratégias de inovação e finanças sustentáveis devem considerar os seguintes aspectos: análise de riscos, carga reputacional e a estratégia de gestão em si.


O presidente do BNDES ainda apontou que empresas e investidores brasileiros poderiam se dedicar mais em inovações nesse aspecto.



Para ele, o Brasil já conta com condições ideais para liderar o processo. Nesse sentido, ele citou:

  • Um mercado financeiro tradicional maduro

  • Um governo aberto a empreender

  • A Amazônia

  • Uma cadeia avançada para agricultura e gestão de florestas

"O ASG vai ser todo o mercado financeiro. Com o avanço da tecnologia logo vai haver um clique, uma disrupção e vamos ter métricas cada vez mais claras para o dinheiro social e ambiental. Quem correr na frente de desenvolver essas tecnologias vai levar vantagem. Só precisamos aproximar mais o setor financeiro dessa turma para pensar produtos voltados para ASG", diz Montezano.



Fonte: Suno, Foxbe.

ree

 
 
 

Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page