top of page

O que a Porto Seguro aprendeu quando decidiu unir inovação e responsabilidade social

Muito se fala sobre a necessidade da inovação no mundo corporativo, mas muitos executivos não sabem por onde começar. A resposta para esse problema, de acordo com Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, é bem simples: “A inovação é a solução criativa para um problema real.”


Durante sua apresentação, Garfinkel falou sobre o Meu Porto Seguro, projeto que visa oferecer mais de 10 mil vagas de emprego e capacitação a pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho. De acordo com o executivo, a ideia veio da cultura corporativa da empresa: “Queríamos, como o nome do grupo já sugere, ser um porto seguro na vida das pessoas.”


Garfinkel criou um grupo de trabalho remoto que debateu o projeto durante dois meses. O resultado foi uma universidade online, que disponibiliza mais de 60 cursos voltados aos produtos da Porto Seguro. Mesmo com o sucesso inicial, o grupo de trabalho não parou. Garfinkel conta que, como todo projeto, é necessário manter seu plano de ação em constante atualização. No caso do Meu Porto Seguro, isso foi feito por meio do contato com associações de corretores e outros expoentes do mercado. Essas figuras tiveram um papel fundamental, pois permitiram que a empresa ouvisse os pedidos e reclamações do seu público, melhorando a forma que o conteúdo é transmitido.


O Meu Porto Seguro se mostrou como uma oportunidade de informar o público a respeito dos mais de 45 produtos disponibilizados pela empresa. O sucesso também abriu portas para a Porto Seguro ampliar seu mercado.


ree

Fonte: Época Negócios


 
 
 

Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page