top of page

Samsung, Huawei, Google ou Apple? Quais são as empresas que mais investem em inovação no mundo

Medir inovação não é algo simples, mas, quando se trata de grandes empresas, o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) parece ser um bom critério.

De acordo com um relatório da União Europeia (UE), no ano passado, ninguém fez mais isso do que a Samsung, com 13,44 bilhões de euros (R$ 57,4 bilhões) investidos, o que deu à companhia sul-coreana o primeiro lugar do ranking do EU R&D Scorecard das 2,5 mil empresas de 46 países que mais gastam com P&D.

Isso também explica porque a Samsung, com 5.850 patentes, foi a segunda empresa que mais conseguiu registrar inovações na UE no ano passado de acordo com um levantamento da consultoria IFI Claims, no qual a IBM aparece em primeiro.

Segundo a IFI Claims, a companhia sul-coreana também é a empresa em todo mundo que tem mais patentes ativas nos Estados Unidos, com 61.608. A segunda é a Canon, com 34.905.

A competição neste quesito é intensa, especialmente na indústria de tecnologia de comunicação e informação.

Dos dez maiores investimentos em P&D de 2018, seis estão ligados ao setor.

O segundo maior investidor foi a Alphabet, a multinacional que é dona do Google e suas subsidiárias, com 13,39 bilhões de euros (R$ 57,2 bilhões). Em quarto, está a Microsoft. A chinesa Huawei vem em quinto.

Os resultados do EU R&D Scorecard indicam que a Huawei investiu mais em inovação do que a Intel, que ficou em sexto lugar, e a Apple, em sétimo.

As empresas do top 10 que não estão vinculadas ao mundo das empresas tecnológicas são as fabricantes de veículos Volkswagen (3º) e Daimler (10º), a farmacêutica Roche (8º) e a Johnson & Johnson (9º), que faz produtos farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene.


Fonte: BBC Brasil.

 
 
 

Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page