top of page

Tecnologia usa folhas de bananeira como uma alternativa biodegradável ao plástico

A poluição do plástico impacta negativamente a saúde do nosso planeta. A gestão de resíduos tem levado a uma crise ambiental irreversível que é sentida pela vida selvagem, especialmente nos oceanos.

Uma organização, chamada Banana Leaf Technology, está ajudando a enfrentar a dura realidade ao propor as folhas de bananeira como uma alternativa biodegradável ao plástico de uso único.


Usando folhas de bananeira 100% orgânicas como matéria-prima, a nova tecnologia de preservação ecologicamente correta transforma a estrutura celular ao aprimorar suas propriedades para que as folhas permaneçam verdes por um ano inteiro sem quaisquer produtos químicos. Além disso, sua vida útil é estendida para até três anos.


Após o processo de preservação, as folhas aprimoradas têm maior capacidade de carga, resistência a temperaturas extremas, durabilidade, elasticidade e flexibilidade. Além disso, o site da Banana Leaf Technology afirma que as folhas processadas são mais resistentes a patógenos com propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas.


Como isso faz? A tecnologia fortalece as paredes celulares das folhas de bananeira e evita que agentes patogênicos degradem as células do biomaterial processado.


Atualmente, a Banana Leaf Technology oferece 30 produtos que utilizam seus métodos de preservação. Esses produtos incluem pratos, copos, cones, caixas, papel para escrever e envelopes. Como a tecnologia patenteada de folha de banana é personalizável, outros produtos devem ser desenvolvidos no futuro, como alternativas de embalagem natural.


Os produtos da Banana Leaf Technology oferecem várias vantagens. Além de reduzir os danos destrutivos à vida selvagem e aos aterros sanitários, o uso de produtos de folha de bananeira preservados diminui os riscos de subprodutos de lixiviação de plástico e toxinas para alimentos e bebidas, tornando-os utensílios de cozinha muito mais saudáveis ​​e alternativas de armazenamento de alimentos ao plástico. Além disso, após seu uso primário, eles podem, por sua vez, servir como forragem animal ou fertilizante de jardim para tornar o solo mais arável. Já pensou o quanto essa inovação pode beneficiar o planeta?


Fonte: Bioplastic



ree



 
 
 

Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page