top of page

Você conhece a startup que se define como a “Nespresso das bebidas destiladas”?

A Bespoken Spirits chegou para sacudir o mercado de bebidas destiladas, através de inovação e tecnologia. Ela se propõe a reduzir um antigo e tradicional método de produção e encurtando para dias o processo de envelhecimento dessas bebidas.


Com sede no Vale do Silício, a startup possui maquinário que processa whisky, rum e brandy entre três e cinco dias. Pelos métodos tradicionais, essas bebidas levam anos envelhecendo em barris de madeira.


Os fundadores afirmam que sua tecnologia é capaz de induzir quimicamente as bebidas a ter a cor, o aroma e a textura de whiskies, runs e bourbons envelhecidos em barris convencionais de madeira.


A produção do destilado da Bespoken Spirits se dá por meio da coleção e da análise de dados, que contam com o refinamento de um painel de degustação. Isso significa que profissionais gabaritados “descrevem” o produto para o algoritmo. Com essas informações, o sistema vai se aperfeiçoando e ajustando os processos de acordo com o resultado desejado.

A equipe da startup defende também o processo tecnológico de “maturação” pelo ponto de vista sustentável. De acordo com ela, a técnica tradicional de envelhecimento em barril desperdiça pelo menos 20% do destilado na evaporação.

A empresa estuda atuar em três frentes: vender sua própria marca de bebidas, comercializar o serviço de maturação para outros produtores e desenvolver bebidas alcoólicas exclusivas para varejistas, bares e restaurantes.


E aí, o que você achou desta novidade? Vai experimentar?


Fonte: NeoFeed



ree


Comentários


Logo_Facebook_edited.png

©2021 por Preciso Inovar Agora

bottom of page